Loading...

10 maneiras usar Óleo de Coco

10 maneiras usar Óleo de Coco

 Olá meus Amores! Já tinha feito um post há pouco tempo sobre o poder do Óleo de Coco no meu cabelo! Fiquei com a sensação que vos devia dizer muito mais sobre este poderoso, natural, milagroso, rico e multifacetado produto que a natureza nos deu. 10 maneiras usar Óleo de Coco!

O Óleo de Coco não serve somente para cozinhar. É o meu aliado contra a minha pele seca, o frizz do meu cabelo e no combate aos primeiros sinais de envelhecimento e muito muito mais! 😉

Querem saber como? 😉 Aqui estão as 10 maneiras usar Óleo de Coco

 

10 maneiras usar Óleo de Coco

10 maneiras usar Óleo de Coco
1º Cabelo: uso-o como condicionador e máscara hidratante uma vez por semana. Depois de lavar o cabelo com o champô habitual misturo o óleo de coco no condicionador ou amaciador. Deixo atuar durante cinco minutos e enxaguo o meu cabelo. Na máscara semanal (como falei no último post) deixo atuar durante a noite. Também aplico depois de fazer o meu brushing somente nas pontas do cabelo para hidratar e reparar o frizz do meu cabelo seco.

2º Depilação/ Barbear: no meu caso em nenhum destes casos eu utilizo o óleo pois não faço a minha depilação com “gilete” nem a barba… Ahahah mas o meu namorado sim! 😉 Espalha o óleo pelo rosto e de seguida faz a barba normalmente como se tivesse aplicado uma espuma de barbear, só que a sensação (diz ele!) é muito mais cómoda, fácil e o pelo não encrava tanto, a “gilete” desliza melhor e a pele não irrita tanto como costumava irritar. De seguida lava o rosto e aplica novamente o óleo de coco. Na depilação do corpo é igual, óleo de coco, “gilete” e já está!

3º Bochechar: aqui está outra função surpreendente… bochechar logo pela manhã em jejum ou á noite antes de deitar. Retire uma colher do óleo de coco do frasco e bocheche durante 5minutos no mínimo a 20 minutos no máximo . Virou febre o bochechar a boca com óleo de coco desde que muitas famosas de Hollywood disseram abertamente o segredo dos seus dentes brancos!
4º Desmaquilhante: outra função espectacular… quantas vezes esquecemos de comprar o desmaquilhante ou de o levar nas férias? Imensas… basta aplicar no disco de algodão o óleo de coco e já está, até os produtos á prova de água saem facilmente sem cair uma pestaninha! Desmaquilha e hidrata ao mesmo tempo! Top!
5º Corpo: para mim o melhor hidratante que já testei. Sabem aquela sensação que temos após a depilação? Da pele estar lisinha, macia,  sem pelos encravados, sem pelos a querer nascer de novo? È esta a sensação que temos sempre que aplicámos o óleo depois do banho, eu prefiro aplicar á noite pois assim vou para a caminha toda cheirosa e fico a hidratar durante a noite! De manhã pele sedosa e brilhante seguramente!
6º Rosto: como creme hidratante e máscara semanal. Já testei das duas formas mas prefiro aplicar como creme de noite ou como máscara facial. Faço uma esfoliação e de seguida aplico o óleo de coco no rosto e olhos para hidratar, ajudar a combater os primeiros sinais de envelhecimento e na cicratização de alguma borbulha ou mancha pois o óleo contém vitamina E que é o melhor aliado para a nossa pele!
7º Cutículas: use o óleo para amolecer e hidratar esta zona das unhas. Aplique o óleo em cada unha e deixe atuar durante uns minutinhos,  depois faça a unha normalmente. Maravilhoso resultado!
8º Esfoliante labial: é sempre tão complicado colocar batom com os lábios ressequidos… então DIY, vamos fazer um esfoliante labial num minuto. Açúcar mascavado ou amarelo com uma colher de sopa de óleo de coco, misturamos tudo até ficar denso e espesso e já está, aplicámos com os dedos e    movimentos suaves esfregamos o esfoliante nos lábios e retiramos de seguida com água. Os lábios vão ficar macios, hidratados, suaves e muito sedosos prontos para aplicarmos um batom bafónico! 😉
9º Pés: sabem aqueles pés secos, ressequidos, com calcanhares gretados? Esse horror acabou! Aplique óleo de coco em abundância nos pés,  calce umas meias quentinhas de preferência em algodão e vá dormir! Acorde tome um banhinho bom pela manhã e passe o raspador nos pés! Aplique novamente mas em menos quantidade o óleo e vai ver… pés sedosos e macios!
10º Cozinhar: como eu adoro ovos estrelados! Só de falar eu babo… mas não comia mais do que um por semana porque diziam que fazia mal… pois é, o que faz mal não é o ovo mas sim o azeite ou o óleo onde eu os fritava! Agora coloco uma colher de sopa na frigideira e frito o meu ovo sem problemas de consciência… O ovo fica com um sabor leve a coco e a cozinha fica com um cheirinho delicioso! Adoro adoro adoro!Comprem sempre o Óleo de Coco prensado a frio pois assim ele conserva melhor todos os seus nutrientes, ok?  Ele está em estado sólido num frasco de vidro portanto para o usar devemos aquecê-lo por exemplo no microondas, com as nossas mãos, colocar o frasco na banheira enquanto tomamos banho ou com o secador do cabelo! Hihi 😉
Eu comprei o meu na loja Celeiros mas já existem vários locais e marcas com este produto!Aproveitem bem o que a natureza nos dá!Beijinhos com sabor a Coco!
Veja aqui mais posts sobre saúde!!!

Recomendados para si

Sem comentários

    Deixe o seu comentário