Loading...

7 cuidados a ter com o cabelo no Verão!

7 cuidados a ter com o cabelo
Para aproveitarmos em pleno a época do Verão. Temos que redobrar os cuidados de beleza no rosto, corpo e também no cabelo!

Sabemos que no Verão temos que redobrar os cuidados a ter connosco e o cabelo não é excepção. Pois eles estão mais expostos do que nunca! Portanto deixo-vos aqui o meu roteiro de produtos e medidas a tomar que vão-me agradecer depois! Hihi

Existem já no mercado variados protetores solares para o cabelo! Óleos, cremes e espumas que ajudam o cabelo a não quebrar, a ressecar, a perder a cor da pintura e a ficar sem brilho. Resumindo ajuda a manter o cabelo saudável e afastar a tesoura!
Aplicamos o produto quando vamos e estamos na praia, piscina ou no campo. Até na cidade deveríamos aplicar o protetor mas a correria do dia-a-dia é tanta… Mas não pense que é somente o sol que danifica o nosso cabelo! É também o vento, o sal do mar e o cloro das piscinas.
O importante é proteger o cabelo como protegemos a pele!

 

Use chapéus, bonés e lenços que estão tão na moda mas sempre que tiver oportunidade, de se colocar á sombra, retire o acessório que está a usar para o couro cabeludo respirar. Pois o suor, a humidade e o calor facilitam problemas no couro cabeludo como a seborreia, caspa e inflamações!
Este gesto irá contribuir para um couro cabeludo saudável!

 

Este cuidado evita danos aos fios do cabelo causados pela salinidade do mar e por elementos usados no tratamento das águas nas piscinas.
O ideal é antes de entrar no mar e quando sair. Pois assim o cabelo já vai estar saturado de água boa e deixa de absorver menos sal e cloro!

 

Eis a questão… se tiver mesmo essa necessidade de o escovar na praia ou piscina convém passar o cabelo por água doce e de seguida com um pente de dentes largos ou uma escova “tangle teaser“.
Outra dica que vos deixo é, não prenderem ou amarrarem o cabelo com ele ainda molhado pois os cabelos ficam mais fragilizados e poderá originar uma queda do fio.

No rosto já sabia desta dica que eu tinha dado mas no cabelo? Pois é… passo a explicar!
O produto é rico em minerais como o ferro e zinco, maravilha para a nossa pele mas também um hidratante e apaziguador do cabelo! Hidrata o cabelo sem deixar o cabelo pesado além de recompor o brilho e diminuir o frizz.
Aplique nos cabelos húmidos após a higienização, seque o excesso com a toalha e borrife.
Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo!
Um produto “leave-in” é um creme que se aplica já no cabelo lavado e que não temos que o retirar , é um tratamento instantâneo!
Deixa o cabelo mais hidratado, mais brilhante, mais sedoso e também ajuda no combate ao frizz e na definição das formas naturais do cabelo.
A sua aplicação é somente meios e pontas do fio do cabelo!
Para um cabelo hidratado faça uma a duas vezes por semana máscaras com o poderoso óleo de coco. Aplique no cabelo seco ou depois de lavado somente com o shampoo e aplique o óleo meios e pontas e deixe atuar no mínimo 20 minutos ou coloque uma touca de banho e durma com ele e de manhã lave o cabelo como costuma fazer e acabe com um amaciador.
Vai sentir o cabelo muito mais hidratado, brilhante, sedoso! É um mimo para o nosso cabelo!
Sucesso garantido!

Com todas estas sugestões quero desejar-vos boas férias. Quer sejam na praia, na piscina, no campo… sempre com o cabelo protegido!

Beijinhos protegidos!

Recomendados para si

Sem comentários

Deixe o seu comentário