Loading...

Esfoliação de Açucar e Limão – Receita caseira

Esfoliação de açucar e limão

 Olá meus Amores! Está na hora de mais um Spa! Spa caseiro? Simmm! Esfoliação de açucar e limão.

Esfoliação de açucar e limão!?!? Trago-vos  mais um DIY ou faça você mesmo com ingredientes super baratinhos e disponíveis em todas as casas ou então muito fáceis de encontrar!
Hoje vamos fazer uma esfoliação ao nosso rosto! A esfoliação do açúcar e limão!

O limão é muito rico em nutrientes e vitamina C que fortalece a imunidade e reforça a saúde do corpo. O ácido do limão actua na pele como um potente adstringente, penetra nos poros eliminando as impurezas assim como o excesso de oleosidade da pele. O açúcar confere a esfoliação à superfície e dá maciez à pele.

Para que serve uma esfoliação? Pareceu-me ouvir alguém perguntar! Hihih

A esfoliação consiste na limpeza em profundidade dos poros, favorece a renovação celular, impurezas,  remove as células “mortas” que deixam a pele opaca e envelhecida.

Devemos fazer pelo menos uma esfoliação por semana se a sua pele for mista, normal ou seca mas se for oleosa ou acneica pode e deve fazer duas vezes por semana pois assim diz adeus de vez ás tão teimosas borbulhas! 😉

Receita esfoliação de açucar e limão

Precisamos de 1 limão e açúcar branco! Só isto!
Então espremo o sumo do limão e acrescento duas colheres de sopa bem cheias de açúcar branco. Mexo até ficar bem misturadinho. Coloco o preparado num frasco de vidro com tampa porque assim  guardo o que resta para as próximas vezes sem alterar os nutrientes.

Como se aplica? Fácil!

Retiro do frasco para a palma da mão e  já com a pele limpa, vou espalhando pelo rosto em movimentos circulares e suaves senão podemos arranhar o rosto. Deixo atuar durante 5 minutos, retiro com água morna e por fim com água bem fria para fechar os poros. A pele fica limpinha, luminosa, jovial, viçosa e muito macia. Tudo de bom… que nós merecemos!
Depois a pele está pronta para a nossa máscara secreta do Pitanguy, Óleo de Coco ou para o nosso hidratante habitual!

Nunca faça esta esfoliação na zona ocular porque essa pele é extremamente sensível, ok? Nos lábios pode mas muito ao de leve! 😉

NUNCA faça a esfoliação do Limão ao sol nem durante o tempo que estiver com o produto no rosto pois o limão pode queimar a pele! Se tiver algum ferimento na pele não faça a esfoliação, está bem?

O uso do protector solar no mínimo factor 30 é obrigatório aliás e não é sempre? 😉

Experimentem que eu garanto que vão adorar tanto como eu!

Beijinhos esfoliados!

 

Aqui está o video tutorial do meu canal de youtube!

Mais receitas caseiras aqui!!!

Recomendados para si

Sem comentários

    Deixe o seu comentário