Loading...

O poder do Óleo de Coco no cabelo

oleo-de-coco-cabelo-marta-flores

Olá meus Amores! Mas hoje venho falar-vos dos benefícios do Óleo de Coco no cabelo e que são imensos, acreditem porque já fiz várias vezes e adoro adoro adoro

Quem não gosta de se mimar, de se cuidar e gastar pouco dinheiro? EU! O poder do Óleo de Coco no cabelo!

Como vocês sabem eu adoro fazer um SPA caseiro ao final do dia de Domingo. Umas vezes faço umas máscaras faciais, outras vezes esfoliações ao corpo. Mas no meu último eu quis dar um “up” ao meu  cabelo!

Eu cá em casa uso imenso o Óleo de Coco para variadas situações, cozinho com o óleo, desmaquilho-me muitas vezes com o óleo, faço hidratação no rosto e corpo com o óleo e tomo cápsulas de Óleo de Coco todos os dias antes das refeições!

 

Tem imensos benefícios para a saúde:

  • ajuda na perda de peso
  • reduz o colesterol
  • aumenta o nosso sistema imunitário
  • acelera a cicatrização de feridas na pele,
  • previne as estrias na gravidez,
  • hidrata a pele, etc, etc.

Pinto o meu cabelo, faço madeixas, luzes, californianas, ombré, lavo, seco, estico, secador, prancha, babyliss quando o meu cabelo já é seco por natureza por isso imaginem o quanto eu preciso de hidratar o meu cabelo! 😉

O Óleo de Coco pode ser comprado em vários supermercados e lojas Celeiros que é onde eu compro o meu e meus amores garanto-vos que dura muito mas muito tempo. Agora vamos à máscara capilar… o óleo de coco está sólido dentro do frasco portanto eu retiro com uma colher de sopa o óleo para a mão e aqueço-o esfregando uma na outra.

Aplico diretamente no cabelo mas não muito rente ao couro cabeludo mas pode, no meu caso eu quero hidratar somente meios e pontas. Deixo actuar no mínimo 4h sempre com uma toalha para ajudar o óleo penetrar mais facilmente no interior do cabelo. Depois lavo com o meu champô de uso diário.

 

 

O poder do Óleo de Coco no cabelo

 

Também pode derreter o Óleo de Coco no microondas e colocar na sua máscara ou amaciador de cabelo. Mas atenção para não exagerar no uso pois o óleo permanece no fio dias depois da lavagem.

O Óleo de Coco é rico em Vitamina E, K e Ferro e tem como uma das suas maiores propriedades a rápida absorção pelo fio de cabelo. O seu uso continuo ajuda no espigado, no frizz, na secura, nos estragos dos alisamentos químicos e na caspa.

Se o nosso cabelo ficar mais hidratado e saudável ele cresce mais forte e mais rápido!

Experimentem e depois contem-me tudo!

Beijinhos com cheirinho a Coco!

 

veja aqui mais dicas de beleza!!!

Recomendados para si

Sem comentários

    Deixe o seu comentário