Maquilhagem Homens Bafónicos Passo-a-Passo (cuidados de beleza e maquilhagem)

maquilhagem homens

Maquilhagem Homens bafónicos – Passo-a-Passo (cuidados de beleza e maquilhagem) – Longe vão os tempos que os cuidados de beleza tinham como único consumidor, a mulher. Sinto que o universo bafónico cada vez mais se amplia sem ter em conta idade e claro, género!

Fico tão mas tão feliz por ver que tenho cada vez mais homens seguidores, que me mandam mensagens a pedir sugestões de produtos, como disfarçar uma borbulha, como disfarçar as olheiras, etc., etc.. Na minha agenda, constam já marcações para maquilhar homens, sobretudo em eventos especiais como casamentos! E não falo só dos noivos não, os convidados também querem e adoram ser maquilhados (alguns, os mais bafónicos ahahaha). E há também muitas, mas mesmo muitas bafónicas que me abordam no sentido de participarem nos cuidados de beleza dos seus namorados e/ou maridos.

Preparadas(os) para um momento bemmmmm divertido e elucidativo? Então não percam a oportunidade de me verem a falar de todos os cuidados de beleza para homens, incluindo maquilhagem homens com um modelito que adoro, adoro, adoro – o meu querido amigo Bebe Moreira (isto promete, é que eu e ele quando nos juntamos, uiiiiiiiiiiii… é melhor verem mesmo). Onde e quando?  Esta quinta-feira na minha rubrica no Programa Olá Maria do Porto Canal, claro!

maquilhagem homens

1º Limpeza 

Tal como acontece na rotina dos cuidados de beleza com as mulheres, é obrigatório que os homens lavem bem a cara com uma espuma, por exemplo, e passem um disco de algodão com água micelar, de manhã e há noite.  

2º Hidratação

Este é o segredo para ter uma pele perfeita por horas e horas, a base imprescindível para uma maquilhagem maravilhosa e duradoura. No mercado da cosmética, são imensas as marcas com gamas específicas para a pele masculina, há para todos os gostos, carteiras e tipos de pele. Vale a pena aconselharem-se com um(a) especialista na hora de realizar a compra!

E claro, não deixem de esfoliar a pele, de vez em quando para minimizarem os poros!

3º Matizar

Os homens são mais propensos a ter uma pele mista a oleosa! Então, vamos dar especial atenção à Zona T (Testa, Nariz e Queixo) com um gel anti-brilho que vai nada mais fazer do que evitar a secreção de sebo na pele.

De seguida, vamos combater olheiras, imperfeições e borbulhas. Para as olheiras, usamos um corrector que não seja gorduroso, e boa fixação e que não seja demasiado claro. Contrariamente ao que fazemos connosco, que usamos um tom mais claro para iluminar, nos homens o objectivo é disfarçar. Por isso, tons alaranjados são os mais recomendados!

Vamos aprender como se disfarçam imperfeições??? Então, vamos ter em conta, sempre o tipo de imperfeição e tamanho. Se for uma borbulhinha ou manchinha pequena, usamos um bom corrector nas áreas afectadas. Se por outro lado, a imperfeição é bastante evidente, devemos usar uma base de maquilhagem líquida ou em creme.  

Pó matificante? Ximmmm, porque não?! Apenas na zona T, meus amores!!!  Garantimos assim que evitemos brilhos indesejados. Pode ser transparente, mas recomendo que seja do tom de pele, bem natural 😉

Dica Bafónica: escolher tons dos produtos mais parecidos com o tom de pele. Usar uma espojinha húmida para aplicar os produtos. Já vos falei que esta é a melhor forma de obtermos uma maquilhagem bem natural. Nos homens então, é muito importante que o façam!

4º Bronzear

“B” de Bronze, “B” de Bafónico! E qual é o homem que não fica um bafo quando está bronzeado, hã!? Ah pois, vamos colocar o pó bronzeador, de forma bemmmmmm natural, por isso, nada de exageros no que toca ao tom! 

Um toquezinho apenas de cor para definir o rosto, nas têmporas, nas maçãs do rosto e na cana do nariz.

maquilhagem homens

5º Marcar o olhar

Sim meus amores, os homens podem e devem usar máscara de pestanas para marcar o olhar. Agora, é preciso ter em conta alguns truques e dicas porque não queremos pestanas volumosas nem mais compridas. Queremos sim, penteá-las para deixar o olhar mais aberto, mais arrasador

Dicas Bafónicas

Usar uma máscara bastante líquida, para que não engrosse as pestanas. 

Podem usar uma máscara incolor ou castanho.

Preferencialmente, convém que seja à prova de água, para evitarem “acidentes”! Como não estão habituados, facilmente esfregam o olho e pufffffff, borratam o olho com a máscara!

Para um olhar mais aberto, antes de utilizarem máscara de pestanas, podemos usar um enrolador, para as curvarmos

Claro que temos que ter em conta aqueles homens que gostam mais de arrojar e que pretendem um olhar mais marcado. Para esses, podemos perfeitamente usar uma sombra bem mate, um castanho neutro, ou um lápis de olhos à prova de água e com um pincel muito firme desenhar uma linha muito fininha na raíz das pestanas de cima e de baixo.

Dos olhos, passamos para as sobrancelhas e tal como nós mulheres, há que preencher falhas e pentear de seguida, para eliminarmos e excesso de produto que usamos para preencher as falhas – é a melhor garantia para obtermos sobrancelhas naturais!

6º Lábios perfeitos

Não meus amores, não vamos usar baton de cor, ahahahah!!!!

A ideia aqui, é hidratar bem o lábio com um bálsamo incolor, só e unicamente para que os lábios fiquem com uma textura suave e aveludada.

maquilhagem homens

Meus amores, mostrem-me tudooooooooo, eu quero ver essas maquilhagem homens perfeitas… É que nem o meu “Mômô” se livra num evento especial! Ah pois, bafónica que é bafónica tem ao seu lado um bafo de homem, portanto, queremos que cuidem da sua beleza e que, claro, arrasem com a concorrência, ahahahah!!!!

A melhor dica que vos posso dar é que a maquilhagem homens serve essencialmente para corrigir as imperfeições e fazer sobressair a beleza, mas sempre de um modo discreto. Há exceções, claro e para esses casos, usem e abusem da maquilhagem de forma a que se sintam maravilhosos, ximmmm?!

Beijinhos bafónicos 🙂

Mais novidades sobre produtos aqui!!!

Recomendados para si

Sem comentários

    Deixe o seu comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.