Maquilhagem Jennifer Lopez – Masterclass com Scott Barnes Londres

Maquilhagem Jennifer Lopez

Maquilhagem Jennifer Lopez – Masterclass com Scott Barnes – Meus amores, não é novidade, que recentemente tive a experiência mais glow da minha vida! Quem me conhece, sabe que esta tendência já entrou nas nossas vidas (minha e das minhas bafónicas) há uns aninhos atrás!

Fã assumídissima de glow, quando soube que Scott Barnes ia estar presente em Londres para uma Masterclass, não desperdicei tempo em tratar de tudinho para marcar presença na 1ª fila, num evento que é um sonho para qualquer maquilhador(a) profissional. Por isso, no Olá Maria do Porto Canal desta semana irei fazer uma “Maquilhagem Jennifer Lopez” passo-a-passo para que vocês mesmas possam também desfilar a vossa make up como verdadeiras divas (que são).   

Maquilhagem Jennifer Lopez – Masterclass com Scott Barnes

Chegado o grande dia, não cabia em mim de tanta felicidade por estar presente num evento como este. Estava tão ansiosa para aprender todos os truques e dicas daquele que é considerado o Rei do Glow!

Mas afinal quem é o Scott Barnes?

Meus amores, ele “é só” o maquilhador da bafónica Jennifer Lopez há 20 anos!!!

Chegou a Nova York em 1984, começou a ajudar em sessões fotográficas de moda e rapidamente se tornou um dos mais requisitados maquilhadores do mundo!

Maquilhagem Jennifer Lopez – Masterclass com Scott Barnes

Embora tenha trabalhado com várias estrelas internacionais ao longo dos anos, como a Celine Dion, Beyoncé, Kate Hudson, entre outras, é com a JLo que nasce a grandiosa tendência que se reflecte num visual monocromático com pele bemmmm bronzeada e lábios nude – o famoso e bafónico glow, sendo essa a assinatura / imagem de marca do Scott Barnes.

Se eu já gostava de brilho, saí desta experiência a amar!!! Por tudo aquilo que aprendi, com todos os produtinhos que recebi na Masterclass, e claro, porque me perdi completamente nas icónicas lojas de maquilhagem espalhadas pelas ruas londrinas, onde não resisti em comprar alguns produtos para vos mostrar como podemos arrasar com uma maquilhagem iluminada e natural, bem ao jeito da Jlo!

E claro, porque tudo isto é a pensar em nós que estamos juntinhas na beleza, quero deixar o registo  convosco daquilo que já partilhei nos meus stories das redes sociais – uma maquilhagem inspirada no Rei do Glow, uma maquilhagem que só uma bafónica pode usar e abusar, uma maquilhagem para que se sintam uma verdadeira Jlo…

Passo-a-passo para uma Maquilhagem Jennifer Lopez – Masterclass com Scott Barnes, o Rei do Glow

(preparem os óculos de sol porque vocês vão ficar encandeadas com tanto brilho quando terminarem a maquilhagem ahahahaha)

“Pré-maquilhagem” – a preparação da pele…

Ao contrário de mim, ele começa por fazer a pele em primeiro lugar e por isso, nós vamos fazer o mesmo, sem esquecer, daquilo que já vos falei imensas vezes: o resultado para uma maquilhagem perfeita e duradoura só é possível se antes de maquilhar procedermos a todos os cuidados de beleza essenciais para nossa pele. Vamos limpar muito bem o nosso rosto, vamos hidratar e só depois iniciamos o procedimento pré-maquilhagem, que neste caso usei os seguintes produtos:

YUZU OIL IN WATER SHIRO

É uma marca japonesa e não a encontramos à venda cá, mas se tiverem oportunidade numa viagem de a adquirir, façam-no porque é maravilhosa. Trata-se de uma água hidratante, que podemos colocar no rosto, no cabelo, no corpo e que vai deixar a nossa pele iluminada e com um aspecto bem “saudável”.

Podemos usá-la no início para prepararmos a pele para receber a maquilhagem e no final para a fixar.

HOLLYWOOD FLAWLESS FILTER – CHARLOTTE TILBURY

Já tinha feito referência a este produto no post sobre os produtos de maquilhagem usados no último desfile da Victoria Secret e que podem ver ou rever aqui.

Tal como o próprio nome indica, ele proporciona um efeito de filtro. Imaginem só o que é olharem ao espelho e parecerem 20 anos mais novas. Verem a vossa pele como se de um filtro do Instagram se tratasse, é bem mais possível do que imaginam com maravilhoso produto.

Dica bafónica: para quem tem pele oleosa, coloquem o produto só nas extremidades, nunca no centro.

Complexion Perfection Brush #7 – IT COSMETICS

Sabem que eu adoro usar esponjinhas para aplicar a base. No entanto, tenho de partilhar convosco esta descoberta usada por grandes maquilhadores internacionais. Trata-se de um pincel 2 em 1, um dos lados para aplicar a base e o outro, o corrector. Mas ele conquistou-me não só pela versatilidade mas pela sua capacidade em dar uma cobertura incrível, anulando toda e qualquer imperfeição. Esta escova foi projetada por cirurgiões plásticos líderes no tema, e para que o resultado seja um acabamento impecável!

É um pincel de alta qualidade, extremamente suave e excelente até para a pele mais sensível!

Luminous silk Foundation – Giorgio Armani 

Dispensa apresentações!

Já sabem, ela está no meu top das melhores bases do momento. Não tivesse ela sido vencedora do prémio de “Melhor Base Líquida” e “Perfect Match, #1 Escolha do Artista de Maquilhagem” pelo 10º ano consecutivo. 

Consegue esculpir e iluminar como poucas, e tem uma cobertura excelente que melhora a textura e cobre totalmente as imperfeições.

Esta foi a minha escolha, no entanto, no que toca a bases, têm total liberdade para usarem aquela que vos deixa mais confortável.

TRANSLUCEND LOOSE SETTING POWDER GLOW – LAURA MERCIER

Já tinha a versão normal deste pó solto que é um best seller, e agora com a orientação do Scott Barner, tinha de comprar este com glow! Pois ele usa e abusa dele no rosto todo, incluindo na pálpebra.

Esta nova versão possui uma junção de 6 tons de pigmentos perolados, que dão um acabamento iluminado e natural à pele.

Além de oferecer 12 horas de duração, disfarça linhas finas, poros e controla a oleosidade. Perfeito, não acham?

O Contorno….

Bem meus amores, sobre o contorno aguardem pelas próximas novidades… Quero dedicar um pouquinho de tempo a falar só deste tema. Porquê? Porque o Scott Barner não faz contorno com pó, ele faz com corrector de olheiras de uma marca que não há cá em Portugal, e fica tão perfeito mas tão perfeito, que não se notam aquelas linhas marcadas a delinear o rosto como se de uma maquilhagem com régua e quadro de tratasse. Com as dicas do Rei do Glow, parece que o rosto não tem nada e tem tudo, tudinhooo como eu gosto! Me aguardem……

GILDEBEEST SPACEPASTE – LEMON HEAD

Os olhos…

Bem, aqui é que está o “pow pow pow” desta maquilhagem! Uma novidade bafónica daquelas que só me faz lembrar a música “Shine bright like a diamond” da Rhianna! Uma sombra poderosa, ela é brilho, ela é glow, ela é….. bem, se eu criasse uma sombra com o meu nome, seria esta, ah ah ah!!! Aplica-se com um pincel, tem cola própria e não cai um brilho para a pele… Há lá algo mais bafónico que esta sombra?! Bem, haver há, mas ela está nos primeiros lugares do top de produtos bafónicos!

Só tenho a dizer: “Obrigada querido Scott por este miminho!!!! –  Wowwww!

Eyeliner

Não me vou alongar sobre o tema que já falei vezes e vezes sem conta e que podem consultar tudinho no meu blog e nos meus vídeos, aqui e aqui 😉

Dipbrow Pomade – Anastasia Beverly Hills

Mais um produto que vocês sabem que uso e adoro!

Ditam as tendências que as sobrancelhas se querem simplesmente naturais! O Scott Barner comprovou isso, recorrendo ao gel creme de sobrancelhas, apenas para preencher a sobrancelha, naqueles pontos onde deveríamos ter pêlo mas não temos.

Pestanas da ardell

Meus amores, quanto a pestanas, vocês sabem que na minha vida só há um formato, as individuais! Além de ficarem com um ar muito mais natural, são colocadas em locais estratégicos para ficarmos com um olhar arrasador e perfeito. O segredo é colocar as “short” (pequenas) no cantinho interior, médias no centro e longas no fim. Contudo, na Masterclass, o Scott Barner usou pestanas Ardell em banda!

O Iluminador e Blush

FACE PALETTE LOVEGASM  – charlotte tilbury 

“Ohhhhhh yeahhhhhh!!!!” – foi o que eu disse mal coloquei o iluminador no meu rosto, e pensei: “quando eu achava que já visto tudo o que era glow, eis que a Charlotte Tilbury me apresenta esta paleta para lá de bafónica”.

Esta paleta contém, bronzer, iluminador e blush. Os tons são de uma elegância inigualável, não marca qualquer ruguinha e ainda se adapta a todos os tipo de pele. Só podia ser uma paleta com assinatura Charlotte Tilbury, que segundo ela é, “uma explosão divina de brilho que iluminará a pele de todos os ângulos! ”. E não é que é mesmo?!

Eu usei o iluminador e o blush.

Os lábios..

MATTE LIPSTICK HONEYLOVE – MAC & HIGH SHINE LIP GLOSS – MAKE UP FACTORY

O Scott Barner ofereceu alguns batons, outros comprei durante a minha estadia em Londres e dos muitos que experimentei, houve um em particular que me seduziu porque ficou maravilhosamente bem nesta maquilhagem, o Honeylove da Mac. O problema neste caso em particular é que ele matte (o que para mim funciona lindamente em todas as ocasiões, especialmente quando há todo um brilho espalhado por todo o rosto), e o Scott Barner põe brilho em todo o lado e se ele pode, nós bafónicas como somos, também podemos. Por isso, venha daí o brilho para colocar por cima do baton que já tínhamos colocado. E eu usei o nº 49 da Make up factory, que além do brilho, cria a ilusão que temos mais lábio. 

O Fixador 

YUZU OIL IN WATER SHIRO

A mesma água hidratante que coloquei para preparar a pele antes de maquilhar!

O corpo também pede Glow….

ULTRA SHEER – NEUTROGENA

E claro, estrela que é estrela (como nós que somos umas bafónicas) merecemos e podemos estender o glow do nosso rosto ao corpo. E agora no Verão então, há lá forma melhor de evidenciar o trabalho que temos para o bronze do que colocar um produto que deixe a pele maravilhosaaaaaaaa?!

Esta é uma das mais recentes descobertas que chegou até mim, infelizmente não se encontra à venda em Portugal mas há sites, que o vendem, como por exemplo, na Amazon.

Eu recomendo, pois estou a amar este produto!!!! É que já não basta dar um brilho incrível, incrível, incrível, ainda tem protecção 30, não é maravilhoso meus amores?

Bem, como já se aperceberam a partir deste momento, ainda fiquei mais inspirada e a gostar mais de brilho, glow e de naturalidade na pele. Foi absolutamente “amazing” (sim, o meu inglês melhorou imenso nesta viagem ahahaha).

Claro que as novidades, dicas, produtos resultantes desta experiência com o Rei do Glow não terminam por aqui… Há muito mais para vos mostrar e contar. Portanto, mantemo-nos como sempre, bemmmm juntinhas na beleza porque eu amo-vos de paixão e quero que vocês arrasem sempre!

Espero que tenham adorado esta Maquilhagem Jennifer Lopez ao estilo do Rei do Glow!!!

Maquilhagem Jennifer Lopez

Beijinhos cheios de glow.

Mais novidades sobre maquilhagem aqui!!!

Recomendados para si

Sem comentários

    Deixe o seu comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.