Maquilhagem Peles Maduras – Dicas Bafónicas

Maquilhagem Peles Maduras

Maquilhagem Peles Maduras – Dicas Bafónicas – Meus amores, que saudades tinha eu de ir à televisão!!!

Eu adorooooo estar presente num bom momento televisivo, então se fôr para dar as melhores dicas, aquelas mesmo bafónicas, bem, não adoro, amo!!!! E não era só eu que tinha saudades do mundo da televisão, eu recebi muitas, mas mesmo muitas mensagens vossas, meus amores, a dizerem isso mesmo “ai Martinha que bom, que saudades tinha de a ver na televisão”. O meu coração transborda de amor com tanto carinho vosso.

Pois é meus amores, na passada terça-feira, dia 4 de fevereiro, marquei presença no maravilhoso programa “A Nossa Tarde” da RTP, com a queridíssima Tânia Ribas de Oliveira. Quem não viu, pode ver tudo, tudo e tudo aqui. Claro que o tema escolhido foi a pensar em nós, mulheres maravilhosas que adoramos estar sempre “em bom”, com a jovialidade no seu esplendor. Por isso, nada melhor que dar umas dicas de maquilhagem para peles maduras, para pôr em prática todos os dias e que nos ajudam efectivamente a melhorar o nosso aspecto e fazer sentir-nos mais confiantes e com o astral mais em cima.

E atenção, que o tema também se aplica às mais jovens, que têm assim uma ruguinha (de expressão, claro) mais chata e que querem ver disfarçada.

Vamos lá aprender a disfarçar as nossas ruguinhas, meus amores?

Maquilhagem Peles Maduras

Usar sempre um serum

Esta dica tem mesmo de ser indispensável!

A partir dos 35 anos, as nossas células começam a ter um déficit de colagénio, a proteína responsável por sustentar a elasticidade da nossa pele. Por isso, é muito importante aplicarmos o poder máximo de hidratação – o sérum. Cujas funções específicas são a hidratação e revitalização, bem como a prevenção dos sinais de envelhecimento.

Com a sua utilização continuada, vamos regenerar as fibras de colágeno e elastina, amenizar as rugas, ajudar a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele, potenciar a hidratação dos cremes que colocamos após o sérum, etc., etc..

Podem consultar tudo sobre produtos específicos para peles maduras num post que fiz anteriormente aqui.

Utilização: aplicar na pele devidamente limpa de manhã e à noite, essencialmente à noite.

Usar produtos líquidos e em creme

Existe por aí um mito muito grande que é, quanto mais idade temos, devemos de utilizar produtos com maior cobertura para, como o próprio nome indica – cobrir! – Mentira!!!!

É precisamente o contrario, quanto mais líquido for o produto, mais natural vai ficar o resultado final. Portanto, mulheres com peles maduras devem optar sempre por bases líquidas ou cremosas, nunca base em pó. Os produtos em pó tendem a ficar acumulados nas linhas finas e marcá-las ainda mais.

Usar base leve e luminosa

Também há um post anteriormente feito com as melhores bases para peles maduras e podem consultar aqui. É muito importante o uso da base a partir de uma certa idade. Porquê? Porque disfarça o cansaço, disfarça aquela manchinha que temos, aquela couperouse (vermelhidão), e nos dá aquele ar mais saudável, mais luminoso. 

Como escolher o tom certo? Por vezes, quando vamos comprar uma base, já temos base aplicada no rosto. Por isso, vamos experimentar na linha do maxilar a cor que nos parece mais indicada, se ela ficar bem com o colo, pescoço e rosto é mesmo essa a opção certa!

Dica Bafónica: aplicar com leves pancadinhas, com o pincel ou esponjinha húmida.

Usar baton mate hidratante

Há uma panóplia de opções no mercado, mas eu aconselho o uso de um batom mate e hidratado. Se não tiver poder de hidratação o lábio não vai ficar com aquele aspecto sedoso. Portanto, o importante é conseguirem um tom que combine com o vosso tom de pele, que confira hidratação e que seja mate para durar o dia todo.

Utilização: definir e desenhar com precisão o arco do cupido, aquela linha superior que define o lábio. Assim, os nossos lábios vão captar todas as atenções e desviá-las do nosso código de barras (aquelas ruguinhas que temos entre os lábios e o nariz).

Dica Bafónica: desmaquilhar o batom mate com um bifásico (agua + óleo). Contudo, dado o poder do óleo, devemos passar água micelar, após a utilização do bifásico.

Usar sempre blush

Porque é que é tão importante usarmos sempre o blush? Com a idade vamos perdendo aquela cor rosinha das nossas bochechas, assim como o volume das mesmas. Por isso, o blush é aquilo que chamo de caixinha da saúde, quando o aplicamos, voltamos a ficar com aquele ar de meninas, transparecemos mais alegria e define melhor a bochecha.

Utilização: eu gosto de combinar o tom de blush com as sombras dos olhos. Isto é, se colocarmos um tom rosa nos olhos, gosto de fazer conjugar com o blush. claro que se utilizarmos uma sombra azul, não vamos aplicar blush azul (ahaha), mas vamos colocar um tom que fique harmonioso com o tom de azul aplicado nos olhos.

Podemos fazer umas misturinhas de tons, e com um pincel gordinho damos umas pancadinhas nas bochechas.

Dica Bafónica: independentemente da cor, aconselho sempre um tom mate, pode ter  um pouquinho de brilho desde que não tenham os poros dilatados ou não transpirem muito, para não ficarem demasiado brilho.

Usar sombras de olhos mate ou acetinadas 

Esqueçam sombras com purpurinas, com muito brilho, sombras halográficas, pois não fica elegante, muito menos bonito. Além do mais, essas sombras são aquelas que vão marcar/vincar as rugas das nossas pálpebras. Optem sempre por sombras mate ou acetinadas.

Utilização: aplicar com um pincel mais gordinho de esfumar e subir a sombra até ao côncavo. Estas sombras acetinadas, vão abrir o olhar, tornar os olhos mais luminosos e não vão marcar as rugas.

Usar o iluminador certo

Já sabem, eu Marta Flores, rainha do Glow, tenho para mim que este é o meu produto, aquele que me define. Adoro, adoro, adoro. Claro que para qualquer idade existe o produto certo, com os iluminadores não é exceção. E se não for o produto certo ou se não for bem aplicado, vai realçar ainda mais as rugas. 

Utilização: aplicar no osso da maça do rosto o iluminador com um tom mais parecido com o vosso tom de pele e pouco cintilante.

Meus amores, espero que tenham adorado estas dicas sobre Maquilhagem Peles Maduras, para se maquilharem sem medos e estarem verdadeiramente bafónicas sempre! O problema “rugas” como podem ver, pode perfeitamente ser atenuado. Na beleza, há solução para quase tudo meus amores, e eu, sempre em cima do acontecimento, não poderia deixar de vos mimar com aquilo que vocês adoram, dicas de maquilhagem.

Beijinhos bafónicos 🙂
Mais novidades sobre produtos aqui!!! 

Recomendados para si

Sem comentários

    Deixe o seu comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.